Nascido em 17 de novembro de 1979, na cidade de Osasco-SP, Fernando sempre teve algum envolvimento com a música. Ainda bem pequeno, ganhou uma guitarra de brinquedo de sua madrinha, depois, com uns 10 anos, ganhou uma escaleta. Desde criança até a adolescência, gostava de cantar, usando talheres como microfone, e convidava sua irmã e sua prima para cantar e fazer gravações em fitas k7 (estas fitas existem até hoje!!!).


Na adolescência, morando no interior do Paraná (Dois Vizinhos), ganhou o seu primeiro violão, e junto com seus amigos Cleber e Leandro, resolvem montar uma banda, chamada Blackout. Nota: ninguém sabia cantar e o Fernando mal conhecia os acordes básicos do violão. Enfim, a banda era só um sonho que nunca saiu do chão. Nesse período (1992-1994), conheceu o Rock Nacional, ou os resquícios dele. Com a invasão do sertanejo e pagode, voltou aos anos 80 para criar a sua personalidade musical.


A primeira ligação de Fernando com o Rock Nacional foi com a música Camila Camila, do Nenhum de Nós, encontrada em uma fita k7, escutou, gostou e foi procurar "mais do mesmo". Descobriu Legião Urbana, RPM, Barão Vermelho, Cazuza e Engenheiros do Hawaii, e o resultado disso, foi o desejo de dizer às pessoas as mensagens que escutava nas músicas. Como não teve disciplina suficiente para aprender a tocar decentemente um instrumento musical, resolveu utilizar a sua voz para transmitir suas mensagens.


Apesar de muito tímido, resolveu participar do primeiro festival da canção no colégio em que estudava, ganhou o seu primeiro troféu (5º lugar) e a partir desse momento, decidiu que iria levar adiante o seu sonho. Participou de vários outros festivais na cidade, sendo sempre muito bem sucedido.


Em meados de 1998, montou a sua primeira banda de verdade, a banda Índiu's, com grandes amigos (Índio, Baba, Kauhê, Paulinho e Vermelho). Com essa banda, gravou precariamente sua primeira música própria: "Mil Palavras", que apesar de toda a precariedade, caiu na boca dos amigos da "Colina" e nas rodas de violão era sempre cantada por todos. Ensaiaram e arranjaram também "Asas para Voar", que teve boa aceitação. 
Com Fernando no vocal, fizerem apenas uma apresentação pública, e Fernando deixou a banda, por ter que se mudar para Florianópolis.



Na nova cidade, ainda tentou encontrar novos parceiros para um projeto musical, mas com a faculdade e o trabalho tomando grande parte de seu tempo, o sonho acabou ficando um pouco de lado. Durante quase 10 anos, esporadicamente pegava o seu violão ou cantava algumas músicas em festas nas empresas por onde trabalhou.


Em 2011, já pós-graduado e com um bom emprego, conhece Deivid, guitarrista e namorado de sua irmã. Vão juntos assistir a um show do RPM, uma das bandas que Fernando mais gostava e que nunca tivera tido uma oportunidade de vê-los juntos na formação original. A empolgação do show foi tão grande, que após o show, Fernando convidou Deivid a formar uma banda. Um pouco receoso, Deivid aceitou, e Fernando foi atrás de outros músicos para realizar o seu sonho. Bom, o resultado disso e o resto da história vocês já conhecem...

Fernando
Fernando

Rock no casarão com a Velho Jeans

press to zoom
Fernando
Fernando

Ensaiando com a banda Índiu's, sua primeira banda.

press to zoom
Fernando
Fernando

Primeira apresentação pública. Festival no colégio.

press to zoom
Fernando
Fernando

Rock no casarão com a Velho Jeans

press to zoom
Vocal/Violão/Harmônica

Fernando

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page