A semente do projeto Velho Jeans foi plantada no dia 27 de agosto de 2011, por Fernando, após ele ter assistido ao show do RPM em Florianópolis junto com sua irmã e o namorado dela, Deivid, então guitarrista. A empolgação dos dois após o show, fez a vontade de novamente terem uma banda nascer em cada um dos dois. Ambos já haviam passado por outros projetos musicais, mas já estavam a algum tempo sem tocar.
 

Idéia na cabeça, Fernando convidou Deivid a montar a banda e saiu atrás de músicos para completar a formação. O primeiro ensaio ocorreu no dia 28/09/2011 com alguns músicos convidados, neste período, o nome da banda foi escolhido, na verdade por sugestão da irmã do Fernando, Velho Jeans, fazendo o link com o verdadeiro rock'n roll, que assim como o Jeans, nunca sai de moda.

 

A primeira formação oficial teve o seu primeiro ensaio no dia 18/10/2011, com Fernando na voz, Deivid na guitarra, Apse no baixo e Richard na bateria. Neste período, houveram idas e vindas de guitarristas e tecladistas, mas em abril de 2012 Oséias assume os teclados e Bóris é chamado para substituir Richard na bateria, que teve que deixar a banda por mudar de cidade.

No final do mês de agosto de 2012, a Velho Jeans passa por grandes mudanças, pois Deivid e Bóris deixam a banda. Mas juntos, Fernando, Apse e Oséias remontam a Velho Jeans. Na bateria, passam Jorge, grande amigo de Oséias, Henrique Gomes e por fim, quem assume as baquetas definitivamente é Saul Drum. E Fernando convida Moacyr para assumir as guitarras e violões.

No início de 2013, novas mudanças, o guitarrista Moacyr deixa o grupo e a Velho Jeans fecha a nova formação com 2 guitarristas, Tullio Capanema e Flávio Andaló, incrementando ainda mais a sonoridade da banda.

Em meados de março/2013, Apse consegue um intercâmbio na Alemanha, a princípio, com 6 meses de duração, e Joe Cândido, por indicação de Saul, assume o baixo. Cerca de 3 meses depois, Apse consegue estender o intercâmbio por 1 ano, e para não prejudicar os seus estudos nem a Velho Jeans, resolve deixar a banda, e neste momento, Joe assume o baixo definitivamente.

 

Em novembro de 2013, após quase 1 ano de banda, Flávio deixa a Velho Jeans, abrindo uma lacuna muito grande, pois foi com ele que a Velho Jeans entrou em ascensão, e sua saída não era esperada pelo grupo. Em seu lugar, Vinícius Gomes de Oliveira foi chamado, por já tocar com o vocalista Fernando em um projeto paralelo, já ter tocado com o guitarrista Tullio e ser amigo dos demais integrantes da banda, além de, logicamente, ser dono de uma técnica incrível na guitarra e violão.


Em dezembro de 2013, a Velho Jeans encerra mais um ciclo, Joe e Saul deixam a Velho Jeans para assumir contrato em outro projeto musical. Apse, ainda em intercâmbio na Alemanha, é convidado a reintegrar a banda, aceita de imediato, porém, como a banda não poderia parar e sua volta não se daria antes do primeiro trimestre de 2014, Pedro Prietto, baixista de outro projeto paralelo do vocalista Fernando, assume o baixo como convidado especial.

 

Na bateria, Rogério Wasielewski, grande músico, que já contava em seu currículo com 2 Cds gravados com a banda Jeremias sem Cão, de Biguaçu, onde tocou de 2001 a 2013, tendo recebido várias premiações em festivais pelo Brasil e destaques na mídia local, em programas como o Patrola, aceita o convite de Fernando, trazendo ainda mais o clima Rock'n Roll para a banda.

 

Em novembro de 2014, depois de 1 anos de belas apresentações, Vinícius deixa a Velho Jeans para seguir com sua banda, Badanhas, com um som mais praieiro, e em seu lugar, Guilherme Kraieski assume as guitarras.

 

2015 é um ano excepcional para a Velho Jeans, com muito esforço e reconhecimento do público, a Velho Jeans entra definitivamente no circuito dos melhores pubs de Floripa, realizando shows cada vez mais lotados e cheios de energia.

 

Porém, em outubro de 2015, a Velho Jeans perde mais uma vez seu baixista e co-fundador Apse, agora definitivamente, pois Apse se muda para São Paulo, para seguir seus objetivos. E novamente chamamos Pedro para assumir o baixo, já conhecido da banda e do público, durante sua curta passagem em 2014 e alguns shows esporádicos no período de 2014/2015, tornando-se agora membro oficial da Velho Jeans.

 

Formação consolidada, a banda segue fazendo shows e atraindo um público fidelizado, que curte o verdadeiro Rock'n Roll.

Velho Jeans
Velho Jeans

press to zoom
Velho Jeans
Velho Jeans

press to zoom

Velho Jeans

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page